A SAMOC destaca a importância do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo. O transtorno do espectro autista (TEA) pode ser identificado nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico oficial seja dado entre os 4 e 5 anos de idade por um profissional especializado. A Sociedade Brasileira de Pediatria define o TEA como um transtorno neurológico de desenvolvimento, marcado pela dificuldade de comunicação e interação social.
Alguns sinais que podem indicar a presença do TEA incluem dificuldade de interação social, problemas na comunicação, hipersensibilidade sensorial, atrasos no desenvolvimento motor e comportamentos repetitivos. É importante ressaltar que o autismo se manifesta em diferentes níveis, variando de formas mais leves a mais severas, e um diagnóstico preciso deve ser realizado por um profissional de saúde especializado.
Na SAMOC, estamos comprometidos em oferecer suporte e cuidados adequados para os pacientes com autismo, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida de cada indivíduo. A conscientização e o entendimento sobre o autismo são fundamentais para promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
A SAMOC apoia essa causa!
Esse é o #nossojeitodecuidar 🫶🏻🫶🏻
SAMOC – Uma família que cuida da sua família.
#SAMOC #RiodeJaneiro #OperadoradeSaude #Autismo #Abrilazul
0 comentários